segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Café da manhã com lauren Kate

1
A manhã da segunda-feira, dia 12 de setembro, já começou com um gostinho diferente… Afinal, não é todo dia que você tem a oportunidade de conhecer pessoalmente uma autora de fama internacional!


Antes das 10h da manhã, uma concentração de blogueiros ansiosos já se encontrava no local marcado: a loja da Galera Record, no Conjunto Nacional. E que surpresa nos esperava! Além do bate-papo com a autora americana Lauren Kate, da série Fallen, a editora preparou um super café da manhã, para receber a todos com um ar descontraído.
A grande atração da manhã não demorou a chegar. Vestindo saia, jaqueta e simpatia, Lauren surgiu tímida… Mas foi só começar a falar de nossos “velhos conhecidos” Luce e Daniel, que a conversa logo engatou!
A autora revelou algumas curiosidades bem legais sobre os bastidores da série, desde suas inspirações, até suas cenas preferidas. Por exemplo, você sabia que o nome da Luce significa “luz” e que Daniel se chama assim porque este é o nome do livro da Bíblia em que aparece pela primeira vez um anjo desligado de Deus? E que Cam é realmente um anjo caído?
Aliás, a Bíblia foi uma grande inspiração para Fallen. Afinal, além do nome dos personagens, foi de lá que a autora tirou a ideia de escrever uma história sobre anjos!
Eu perguntei se ela sempre soube para onde a história se encaminharia, ou se ela ia pensando nos desdobramentos enquanto escrevia os outros volumes. Lauren respondeu que quando apresentou o livro para a editora, tinha apenas um pequeno resumo do que poderia acontecer na sequência… Mas que acabou mudando tudo depois!
Sobre o processo criativo, ela disse que antigamente costumava ter algumas manias, como escrever cada cena em um lugar diferente da casa. Por exemplo, um clima romântico pedia uma vista inspiradora, uma cena densa requeria um quarto mais sombrio… Mas quando a demanda passou a aumentar e o prazo começou a ficar mais curto, ela acabou ficando menos exigente com essas coisas.
A autora também contou que leva o trabalho bastante a sério e tenta manter uma rotina de escrita bem programada. Ela confessou que não é sempre que está inspirada e que tem vezes em que preferia lavar a louça a escrever. Mas ela vai para a frente do computador mesmo assim e só sai de lá depois de ter escrito alguma coisa (haja disciplina!!!).
Fã assumida do Brasil (ela passou sua lua-de-mel no Rio de Janeiro há dois anos), a autora comentou que adora o nosso pão de queijo! E podem se gabar, paulistas! Ela disse (e até mesmo tuitou depois) que o de São Paulo é o melhor que ela já comeu!
Uma pergunta bastante esperada foi sobre as capas (lindíssimas) da série. Lauren disse que não teve nenhuma influência na escolha das imagens, mas que adorou o resultado final. Porém, ela assume que na primeira vez que viu a capa de Fallen – depois de esperar uma eternidade até a foto carregar no seu celular, na cozinha da sua casa no interior da Califórnia – estranhou um pouco. Mas logo se apaixonou por ela!
Quanto ao seu personagem preferido, ela não poupou elogios a Arielle. Disse que costumava imaginar Emma Stone no papel da amiga animada de Luce, mas isso foi antes da atriz se tornar tão conhecida. Porém, também confessou que depois de todo esse tempo ela aprendeu a amar o casal principal e que, neste momento, eles são os seus preferidos. Já sobre a cena que mais gosta, Lauren foi categórica: ela adora todos os momentos em que Daniel assume o foco principal da narrativa (o que acontece bastante em Paixão – quem já leu sabe do que eu estou falando).

E podem esperar por grandes emoções em Rapture, o quarto e último livro da série! A escritora já adiantou que teremos bastante da dupla protagonista e que o livro consegue responder a todas as dúvidas que vêm inquietando os leitores… Só nos basta aguardar ansiosamente pelo lançamento!!
Depois do bate-papo, Lauren foi super solícita e autografou uma penca de livros! Simpática, ela conversou com todo mundo e posou para fotos. E, no final do encontro, uma surpresa: os blogueiros puderam levar para casa os pufes lindíssimos customizados com as capas dos livros da série! Um presentão e tanto da Galera, que realizou este café da manhã com uma organização impecável!
E não para por aí!!! Nós também temos uma surpresa para você! A autora autografou um exemplar de Paixão para o Bookeando, que será sorteado em breve aqui no site!! Então fique de olho e dedos cruzados!! Não percam!!!


 
Lauren Kate e os blogueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário